• Wagner Urbano

Rodeio da Capital Nacional da Maçã está confirmado


Depois de alguns desencontros a respeito do rodeio de laço que será realizado durante a XXI Festa Nacional da Maçã, foi confirmado na manhã desta quinta-feira (18), a realização da mesma, onde havia sido rejeito a proposta de lei na última sessão da câmara de vereadores de São Joaquim.

Após uma reunião entre o Prefeito Giovani Nunes, o assessor jurídico da Prefeitura Domingos Martorano e os Vereadores Guga, Admir, Guinho Biolo, Serginho e Antônio Dalton, foi proposto um termo de declaração, com relação a votação realizada sobre o projeto de lei Nº11/2019, que visava a contratação do gado para realização do evento.

Na sessão da câmara do dia 15 de Maio, os Vereadores rejeitaram o projeto de lei, onde por momentos o Rodeio poderia não ser realizado. Durante a reunião desta quinta, os Edis reconfirmaram a convicção de seus votos, mas por outro lado explanaram a vontade e a ânsia de ser realizada com pleno êxito o 1º rodeio da Capital Nacional da Maçã.

“Parabéns a Câmara de Vereadores, que hoje está unanime apoiando e prestigiando o primeiro rodeio da Capital Nacional da Maçã, e parabéns aos CTGs e tradicionalistas que vão participar e abrilhantar nosso evento” frisa o Prefeito Giovani Nunes.

A organização do rodeio será por parte dos CTGs Minuano Catarinense, Chaleira Preta, Rincão da Agua Buena, Mangueira Velha e Fronteira do Rio Pelotas, que uniram forças para realizar esse grande evento durante a Festa Nacional da Maçã.



226 visualizações